VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Chuvas deixam quatro mil desabrigados em Cabrália, que decreta emergência

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, decretou situação de emergência no município devido às chuvas intensas que atingem a cidade. Na sexta-feira (21), choveu 91,52 milímetros, com o acumulado das últimas 48 horas atingindo 416,91 mm. Apesar dos estragos, não há registro de feridos nem de mortos.

Radar64

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou aviso, para este fim de semana, de acumulado de chuvas, com grande perigo de alagamentos, transbordamento de rios e deslizamento de terra. A previsão é de que o mau tempo, com chuvas intensas, predomine na região nos próximos três dias, conforme alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden/MCTIC).

PREJUÍZOS EM TODA A CIDADE – O temporal, que começou na madrugada de sexta-feira (21), causou grandes prejuízos em todo o município de Cabrália. Trechos de ruas desmoronaram e duas pontes estão interditadas devido aos danos causados pela força das águas. Na zona rural, estradas vicinais também foram atingidas.

Cerca de quatro mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas, segundo o prefeito Agnelo. A Secretaria Municipal de Assistência Social montou um posto de apoio na escola do bairro Capitão Luiz de Matos, conhecido como Sapolândia, o mais atingido pelas inundações.

Segundo a secretária Magali Bonfim, está sendo feito o mapeamento das famílias e um trabalho de convencimento para que elas deixem suas casas e fiquem nos abrigos oferecidos pela prefeitura.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também