VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

CHEGA NOVA FROTA DE ÔNIBUS EM ITABUNA

A empresa Atlântico Transportes está promovendo a substituição de 60% de sua frota em operação no sistema de transporte público de Itabuna sob a supervisão da Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN). Segundo informações, no primeiro momento estarão chegando a cidade nos próximos dias, 35 ônibus novos, 0 km, que passarão a rodar nos principais itinerários para atender às necessidades da população.

O prefeito Augusto Castro (PSD) afirmou que os novos veículos terão três portas, acessibilidade, ar-condicionado e Wi-Fi. Segundo ele, os ônibus já tiveram finalizados os serviços de pintura padronizada e logomarca da Prefeitura, em São José dos Campos (SP), de onde serão despachados para Itabuna para emplacamento e entrarem em operação tão logo sejam liberados pela Settran, o que deve acontecer até o início de maio.

“Os 35 ônibus que serão substituídos são mais antigos e não se encaixam nas diretrizes que traçamos para o transporte público de que a frota tenha veículos com mínimo de sete anos de fabricação”, acrescentou o prefeito. “A empresa tem cumprido as cláusulas contratuais da licitação realizada ano passado, o que demonstra o compromisso da minha gestão com a qualidade dos serviços de transporte”, realçou.

Augusto Castro afirmou, também, que com a execução do Programa Acelera Itabuna (PAI), a Prefeitura tem atuado na pavimentação de vias de barro da cidade em diversos bairros da cidade, principalmente corredores de ônibus e tem atuado com firmeza na operação tapa-buracos e na recuperação de avenidas e ruas para que o deslocamento diário das pessoas seja em segurança e conforto.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também