VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Casarão de mais de 100 anos desaba após ser interditado em Salvador; assista

Um casarão desabou após ser interditado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) no final de quarta-feira (24), no bairro do Comércio, na Praça Conde dos Arcos, atrás da Associação Comercial da Bahia (ACB). O imóvel apresentava risco de desabamento.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) esteve no local e fez a interdição de três pontos com blocos de concreto entre as ruas da Polônia e Conde D’eu e a Praça Conde dos Arcos. O prédio tem cerca de 107 anos de existência.

“É um casarão que corre risco de desabar a qualquer momento porque trata-se um imóvel muito antigo. Ele foi interditado em caráter emergencial. O investimento na revitalização deve ser feito pelo proprietário do imóvel que, assim que localizado deverá arcar com as obras e revitalização. A parte interna é toda de madeira e possui também diversas infiltrações. Com essa chuva prevista, o risco aumenta ainda mais”, afirmou José Casqueiro, funcionário da em entrevista, horas antes do desabamento.

O órgão de trânsito segue na região na manhã desta quinta para orientar motoristas que trafegam no local, através de um desvio feito pelos agentes.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também