O Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) anunciou a redução no número de trios elétricos e carros de apoio que passam pelo circuito Dodô (Barra-Ondina) durante o Carnaval. O número de veículos passará de 40 para 26 em um único dia, como parte de uma série de mudanças visando melhorar a organização e o fluxo do evento.
Segundo o presidente do Comcar, Washington Paganelli, a redução foi necessária devido à perda do espaço de estacionamento dos trios, localizado no bairro da Graça, que foi comprado recentemente.
Com a diminuição da quantidade de trios elétricos, a expectativa é que o circuito tenha um fluxo mais fluído. A medida também pretende solucionar problemas logísticos e combater a superlotação que tem ocorrido nos últimos anos.
Washington Paganelli também garantiu que a mudança não vai afetar os blocos e atrações que tradicionalmente circulam no circuito Barra-Ondina.
Outras Decisões
Na última terça-feira (21), O Ministério Público da Bahia (MP-BA) e o Corpo de Bombeiros anunciaram uma série de medidas e recomendações para garantir a segurança durante o Carnaval de Salvador de 2025.
Entre elas, destaca-se a limitação do número de foliões que podem subir nos trios elétricos. A medida visa evitar a sobrecarga nos equipamentos e garantir maior segurança para os participantes.