VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Carga sem nota fiscal avaliada em mais de R$ 1 milhão é apreendida na Bahia

Uma carga avaliada em mais de um milhão de reais foi apreendida na segunda-feira (7), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, por policiais do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco). A operação aconteceu no posto fiscal Benito Gama.
A investigação mostrou que a carga de conhaque era de uma empresa que emitiu notas fiscais totalizando apenas o valor de R$ 400 mil em produtos.

Ao lado de fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz), os policiais pediram ao motorista a documentação que acobertava as mercadorias transportadas. Ele mostrou as notas procedentes de uma empresa situada no Espirito Santo e como destinatário a cidade de Goiânia, em Goiás, o que gerou estranhamento, pois não faria sentido usar a BR-116.

“A infração é caracterizada como crime, o veículo e a carga foram encaminhados ao Draco que instaurou um inquérito para apuração de delitos previstos no Código Penal, além de possibilitar ao erário público o pagamento dos tributos não recolhidos” explicou a diretora do Draco, delegada Márcia Pereira.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também