Aclécia, na companhia de colegas, teria ido ao Colégio Estadual Paulo Cesar da Nova Almeida (CEPAN), em Ibirapitanga, pegar um certificado. No retorno para o distrito teria ocorrido o acidente, que vitimou fatalmente a cantora. De acordo com populares, na ambulância havia outras cinco pessoas e pelo menos uma delas foi transferida, em estado grave, para o Hospital de Base, em Itabuna.
A cantora gospel, conforme revelou um professor da artista, tinha uma viagem de despedida da turma nesta quarta-feira, 20, para Ilhéus, mas acabou não indo à confraternização em virtude de um compromisso com a Gravadora. “Uma perda irreparável. Uma aluna especial, um ser humano iluminado. Estamos todos consternados”, destacou o educador.
Em novembro deste ano, o Ubatã Notícias havia publicado uma matéria com a cantora Aclécia Santos. Á época, o portal noticiou o lançamento no primeiro clipe da artista pela gravadora Kairós. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento e o estado de saúde dos demais ocupantes do veículo.