VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

BARCELONA DE ILHÉUS QUER VENCER O VITÓRIA E COMEÇAR COM O PÉ DIREITO

Apesar de novo, a competência não falta para o segundo time mais jovem do Campeonato Baiano. Após chegar nas semifinais da competição pela segunda vez em sua terceira participação na elite do estadual, o Barcelona de Ilhéus se reforçou com o objetivo de conseguir uma vaga na finalíssima do Baianão.

Fundado em 2019, o Barça nasce de uma das cidades baianas que transpira futebol. Se a história do rival Colo-Colo já está consolidada, a Onça surgiu querendo conquistar o seu próprio espaço na Bahia. Já em 2022, fez sua estreia entre as dez melhores equipes baianas e chegou às semifinais, mas foi na temporada passada que a equipe conseguiu deixar o ano inesquecível.

Com cinco vitórias, um empate e três derrotas, o Barcelona somou 16 pontos e garantiu a terceira posição na primeira fase do torneio. Durante os primeiros nove jogos, conseguiu usar da força do Mário Pessoa para superar o Vitória por 2×1, na terceira rodada. A equipe rubro-negra, inclusive, voltaria a se encontrar com a Onça nas semifinais. Nos jogos decisivos, o Barça foi derrotado pelo Leão nas duas partidas.

Terminar o Baianão como terceira equipe com mais pontos rendeu um calendário recheado para o clube de Ilhéus. Nesta temporada, são cinco competições disputadas pelo Barcelona: Campeonato Baiano, Copa Governador, Copa do Brasil e Série D, além da Pré-Copa do Nordeste. No entanto, a participação do Barça na competição regional já chegou ao fim.
No último sábado (4), o Barcelona enfrentou o CSA no estádio Rei Pelé e foi derrotado por 1×0 pela equipe alagoana. A equipe treinada por Sérgio Araújo ainda contou com um adversário expulso no final, mas não conseguiu igualar o placar com a superioridade numérica.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também