VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Bandidos que roubaram carro com crianças deixaram vítimas espalhadas por bairros de Salvador

As crianças que foram levadas por bandidos durante um roubo de carro no bairro da Liberdade, em Salvador, na manhã desta terça-feira (25), foram deixadas pelos criminosos espalhadas em pelo menos dois bairros da capital baiana. De acordo com a polícia, na ocasião, haviam cinco crianças dentro do veículo, e duas delas acabaram sendo capturadas pelos suspeitos junto com o carro modelo Doblô, levado durante o assalto.

Em coletiva de imprensa realizada ainda durante a manhã, o delegado Maurício Moradillo, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), responsável pelas investigações do caso, deu detalhes sobre a ação dos bandidos durante o assalto.

“No momento da ação criminosa, três crianças desembarcaram do carro, mas infelizmente esses marginais seguiram com duas crianças. Uma delas foi liberada no bairro da Caixa D’Água e a outra, posteriormente, no bairro do IAPI. Graças a Deus todas estão bem, já com seus pais”, relatou Moradillo.

O motorista do veículo, responsável pelo transporte escolar das cinco crianças que estavam dentro do carro no momento do assalto, chegou a tentar tirar as vítimas do automóvel, mas foi impedido pelos criminosos. Num ato heroico, o condutor insistiu em tirar as crianças do veículo, no entanto, conseguiu impedir que apenas três delas fossem levadas pelos bandidos junto com o carro.

Um dos suspeitos de participação no roubo já foi identificado pela polícia e chegou a ser reconhecido pelo motorista do transporte escolar. “Informações iniciais nos apontam para um suspeito. Foi apresentada a ele [motorista do veículo roubado] uma fotografia, onde ele disse reconhecer uma das pessoas que participaram dessa ação criminosa e agora, outras alternativas dentro da investigação policial estão sendo utilizadas”, contou o delegado.

Questionado pela reportagem se os criminosos teriam agido de forma truculenta com as vítimas, o titular da DRFRV confirmou. “Qualquer violência praticada contra criança não pode ser admitida, então no meu modo de entender, eles foram violentos, sim, principalmente por se tratar de crianças”, declarou ao BNews.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também