O Esporte Clube Bahia foi à Feira de Santana, onde enfrentou e venceu por 2 a 0, neste sábado (27/1), o Bahia local. A partida, válida pela 4ª rodada do Baianão, aconteceu na Arena Cajueiro. O time da capital mostrou superioridade técnica e soube impor o seu jogo, durante maior parte do jogo, principalmente, na etapa inicial.
O amplo domínio verificado no primeiro tempo foi evidenciado pelos números registrados. Nos primeiros 45 minutos, o Esquadrão de Aço teve 80% de posse de bola e 12 finalizações no gol, contra apenas uma do time adversário. Mas, somente aos 22 minutos o placar da partida saiu do zero.
O primeiro gol do Bahia foi marcado por Jean Lucas. O volante foi beneficiado por uma boa assistência de Biel, que havia roubado uma bola, em jogada truncada, e Jean acertou um belo chute, de fora da área, balançando a rede do goleiro Alan.
Até o final da fase inicial, o Bahia continuou tendo o controle da partida e amplo domínio dentro de campo. A equipe do Bahia de Feira levou perigo somente em uma boa cobrança de falta, executada por Cazumba, mas Adriel fez boa defesa e espantou o perigo.
No segundo tempo, o Bahia retornou com a mesma vontade, mas o adversário conseguiu equilibrar o jogo, pelo menos nos primeiros 25 minutos. Por pouco, o atacante Vitinho do Bahia de Feira não empatou a partida, aos 15 minutos, quando superou a marcação de Gabriel Xavier e com boas chances de marcar, mandou a bola para fora.
Porém, aos 27 minutos, o atacante Everaldo do Tricolor de Aço ampliou a vantagem dos visitantes. O segundo gol do Bahia envolveu as participações de Éverton Ribeiro e Rafael Ratão, dois jogadores que havia entrado na partida, um minuto antes. O nove tricolor aproveito rebote do goleiro em chute de Ratão e mandou a bola pra dentro do gol.
A partir do segundo tento, o equilíbrio começou a cair e o Bahia pressionou o xará de Feira até o último minuto, tendo chances, inclusive de dilatar o marcador, mas ficou mesmo no 2 a 0.