Pode comemorar, torcedor tricolor: o Bahia está de volta à elite do futebol brasileiro. O Esquadrão só precisava de um empate para confirmar a vaga, mas fez melhor: venceu o CRB por 2×1, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e garantiu o retorno à primeira divisão. O jogo, disputado na noite deste domingo (6), foi válido pela 38ª e última rodada da Série B.
O Bahia fez um primeiro tempo superior e abriu o placar com Daniel, aos 25 minutos. Podia até ter ampliado, mas foi para o intervalo com o 1×0. Na volta para o segundo tempo, o CRB empatou, com Emerson Negueba. Só que o anfitrião teve Diego Ivo e Anselmo Ramon expulsos – o segundo, em lance que rendeu pênalti ao Esquadrão. Mugni cobrou, assinalou o 2×1 e confirmou o acesso.
O triunfo levou o Bahia aos 62 pontos, terminando a Série B na 3ª colocação. Quem também carimbou o passaporte para a Série A em 2023 foi o Vasco, que venceu o confronto direto com o Ituano, por 1×0. O cruz-maltino também chegou aos 62 pontos e ficou atrás do tricolor no saldo de gols (14 x 12).
Os dois times se juntaram ao campeão Cruzeiro e ao Grêmio, já classificados anteriormente. Aliás, o Esquadrão podia ter confirmado a vaga há duas rodadas, mas só empatou com Vila Nova e Guarani em casa, ambos por 1×1, e adiou o acesso para a última rodada. Agora, o retorno está garantido.