Visitante indigesto: em plena Neo Química Arena, o Bahia goleou o Corinthians por 5 x 1, nesta sexta-feira (24/11), na partida de abertura da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Bahia explorou os contra-ataques para golear o Corinthians. O Timão encerrou a partida com 68% de posse de bola, mas gerou apenas uma troca de passes sem efetividade.
Após o quinto gol do Bahia, aos 40 minutos do 2º tempo, a torcida começou a abandonar a Neo Química Arena.
A partida
O Bahia abriu o placar com Rezende aos 3 minutos do 1º tempo. Luciano Juba cobrou escanteio, o volante subiu sozinho na primeira trave e cabeceou no cantinho, sem possibilitar defesa para Cássio.
Aos 15 minutos do 1º tempo o Bahia marcou o segundo em linda jogada coletiva. Juba tocou para Cauly, que buscou a tabela com Thaciano. O meia recebeu na frente, pedalou para cima de Veríssimo e chutou no ângulo de Cássio.
De pênalti, Thaciano fez 3 x 0 ainda no 1º tempo, aos 28 minutos. O meio-campista chutou forte, no alto, para balançar as redes.
O Corinthians chegou a diminuir com um golaço de Renato Augusto. Em sobra fora da área, o camisa oito, de primeira, acertou lindo chute no ângulo aos 21′ do 2º tempo.