Embalado pelo ritmo do axé e do pagode baiano, o dançarino, blogueiro, produtor cultural e ativista social, Leo Novais, vem conquistando público nas redes sociais com a proposta de resgatar, por meio da dança, a musicalidade da Bahia que marcou os anos 90.
“ Hoje vemos muito a modinha do tik tok, mas dança de verdade era o que tinhamos, danças e coreografias que viralizavam com técnica e qualidade”, disse Novais que é fã de carteirinha da banda É O TCHAN,e tem nos tradicionais dançarinos da banda, sua fonte de inspiração para compor seu trabalho.
Com videos que apresentam técnicas de dança de forma leve e descontraída, o canal do Leo Novais, segue se destacando nas plataformas digitais, pois traça um paralelo entre o passado e o presente, com musicas atuais das bandas baianas, mas sem perder o estilo da dança que consagrou Carla Perez, Debora Brasil, Sheila Carvalho e Sheila Mello, e em especial Jacaré, o grande coreógrafo da banda, responsável pelo sucesso que o grupo fez na década de 90, sendo lembrado até os dias atuais.
“Busco referencia em artistas que realmente entendem de dança baiana. Jacaré é o maior deles, e o meu papel enquanto artista é tornar viva esta memória da cultura baiana”, concluiu Leo Novais que lança hoje em seu canal, mais um trabalho inédito para seus seguidores e inscritos.
Como grande fã do pagode baiano, Léo Novais tem a banda Xanddy Harmonia como, também, uma das suas preferidas. E acaba de lançar no canal do YouTube seu novo clipe com a música nova de Xanddy, “Vamo ou bora?”, gravado na cidade de Una, Bahia, e no distrito de Pedras de Una.
Para não perder nenhum vídeo novo, faça sua inscrição no canal, além disso, você estará apoiando o trabalho feito com muita qualidade de quem está começando agora.
O ballet de Léo Novais conta com As Geizas ( Geiza Quinto e Geiza Santana), e a digital influencer Larissa Figueredo.
Os vídeos clipes estão sendo produzidos, recentemente, com um dos melhores filmmaker da região, Maxphotografia. Ele que também produz vários clipes de diversos artistas da Bahia.
Agradeço imensamente a parceria de Max, além de ser esse baita profissional, és um ser humano incrível, de energia contagiante e humilde. Também agradeço aos meus apoiadores que acreditam no projeto: Rogério Borges, Dunga Moura, Daniel Silva ( Prosa) e Hotel Real Comandatuba, disse Novais.