VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

AUGUSTO CASTRO EXONERA QUATRO SECRETÁRIOS

Nesta sexta-feira (5), a edição eletrônica do Diário Oficial de Itabuna trouxe ” um pacotão” de secretários municipais exonerados. Eles deixam o governo do prefeito Augusto Castro visando a disputa de cargos eletivos em outubro deste ano, conforme exige a legislação eleitoral. Júnior Brandão, que ocupou várias pastas desde o início do Governo, deixa a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza.

Júnior passou, também, pelas secretarias municipais de Educação e de Governo, deverá ser candidato a vereador. Porém, não está descartado para concorrer como vice-prefeito na chapa encabeçada por Augusto Castro (PSD), que tentará o segundo mandato.

Nos últimos dias, houve polêmica em torno da filiação do professor. Circula um suposto documento em que Júnior Brandão teria conseguido filiar-se ao Partido dos Trabalhadores, via diretório estadual. A filiação foi negada pelo presidente do PT de Itabuna, Jackson Moreira. O dirigente petista assegura que o partido não fará aliança com o PSD e terá o ex-prefeito e ex-deputado Geraldo Simões na disputa ao cargo no Executivo Municipal.

Além de Brandão, outros dois secretários se desincompatibilizaram dos respectivos cargos para tentar vaga na Câmara de Vereadores. Thales Silva deixa a Secretaria de Transporte e Trânsito e o seu colega José Alberto Lima Filho (PSB) desocupa o cargo no Planejamento.

Já o delegado Humberto Mattos pediu exoneração da Superintendência da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos (Arsepi). Filiado ao PSD, Humberto Mattos será candidato a prefeito de Itapé. Em 2020, ele perdeu o pleito para o atual prefeito Naeliton (PP), que foi escolhido por 3.566 eleitores. Humberto obteve 2.997 votos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também