Milena Dantas Bereta Nistarda estava feliz por ter acabado de completar seus 53 anos, ao lado da família, no último dia 14 de fevereiro. Mas doze dias depois do seu aniversário, ela se tornou mais uma vítima de feminicídio praticado na tarde de hoje, segunda-feira, dia 26, pelo seu marido Marcelo Nistarda Antoniassi, de 49 anos. O crime aconteceu por volta das 13h30 min na residência do casal, localizada na Rua Carmini Corteline, 186, Jardim Cerejeiras, ao lado da Igreja São Judas, esquina da Rua Rafael Ubeda Gonçalves.
Pessoas que residem próximo ao local disseram que o casal havia brigado pela manhã. De acordo com as informações, Milena registrou um boletim de ocorrência às 9 horas da manhã, por violência psicológica e pediu medida protetiva contra o marido. Ao chegar em casa, Milena teria trancado as portas já esperando uma reação violenta do esposo.
No período da tarde, por volta das 13h30 min, Marcelo, ainda revoltado com a esposa e dirigindo uma picape Pampa, arrombou o portão da casa com o próprio veículo. Milena, assustada com a situação, se trancou no quarto para se esconder. Marcelo teria ainda arrombado uma porta lateral e ouviu a voz da mulher no quarto dos fundos. Decidido em matar a mulher, ele arrombou a porta.
Frente à vítima que estava amedrontada, Marcelo brutalmente desferiu vários golpes de faca e, a sangue frio, abriu o abdomen da esposa, tirou suas vísceras e o coração.
Uma pessoa que reside nas proximidades disse ter ouvido barulhos nesse horário, mas sem pensar que se tratava de um assassinato brutal. “Eu ouvi barulhos de vidros se quebrando. Cheguei a pensar que fosse um acidente de trânsito”, disse a fonte que preferiu não se identificar.
Outra fonte que reside próximo da região explicou que o casal já enfrentava problemas conjugais. “Eles sempre estavam brigando. Eu ouvi quando ela disse: ‘para Marcelo’. E depois tudo ficou quieto. Pensei que se tratasse de mais uma briga do casal”, disse.
Outra pessoa que conhecia o casal ficou impressionada com o crime. “Ele sempre postava foto na internet com a mulher, dizendo que amava a família. Fiquei sem acreditar”, disse.
Em sua última postagem em uma rede social, no dia 30 de dezembro de 2023, Marcelo escreveu como legenda da foto, ao lado da família: “Minha família maravilhosa! Obrigado Deus!”.
Depois de assassinar sua esposa, Marcelo foi preso em flagrante pela polícia logo ao sair de casa. Ainda não se sabe se Milena conseguiu acionar a polícia enquanto estava escondida no quarto, antes de ser morta pelo marido.
Segundo moradores da região, Marcelo teria confessado o crime e se entregado à polícia. “Enquanto ele [Marcelo] era colocado no ‘camburão’, ele falava para os policiais: ‘podem me matar’, ‘podem me matar’”, disse.
Segundo informações, Marcelo estava sofrendo de problemas psiquiátricos e há tempos estava com depressão.
De acordo com informações, Marcelo chegou a resistir a prisão, mas foi preso em flagrante por feminicídio por volta das 15 horas.
O corpo de Milena foi retirado do imóvel por volta das 15h30 min. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Milena e Marcelo tiveram dois filhos.
Repercussão
Por se tratar de um crime brutal, com mais uma vítima de feminicídio, o caso repercutiu ainda mais na cidade por se tratar de pessoas conhecidas no meio social.
Vale lembrar que ao desconfiar ou constatar casos de violência doméstica, a população pode colaborar por meio de denúncias anônimas nos telefones da Central de Atendimento à Mulher pelo número 180 ou na Polícia Militar pelo número 190.