Quase 11 mil pessoas ficaram sem energia elétrica neste fim de semana na cidade de Arataca, durante 24 horas. Este já é um velho problema enfrentado pela população que já não sabe mais o que fazer. Produtos alimentícios perdidos, comércio fechado, população sem abastecimento de água, sem internet, são alguns dos problemas enfrentados pela comunidade local.
A população denuncia a falta de respeito da empresa distribuidora de energia, que trata o assunto como normal. ” Eles não se preocupam se a gente é prejudicado ou não, e não procuram resolver o problema de uma vez “, declarou a dona de Casa Marlene Mattos.
” Os nossos representantes na câmara, deveriam convocar a Coelba para se explicar e resolver. Mas infelizmente a nossa câmara só serve apenas para divulgar nota fúnebre e mais nada. Mas as eleições estão chegando, vamos dar o troco”, disse um morador que não quis se identificar.
Enquanto isso, as informações são de que as chuvas e o vento foram os responsáveis pela queda de energia na cidade. Por ficar numa zona rural, as árvores quebram o fio da rede, ocasionando a falta de energia.
NOTA DA REDAÇÃO- Mas muitas cidades são na zona rural e não chegam a ser como Arataca. É só começar a chover, a cidade fica sem energia. Na verdade, é preciso mais seriedade e respeito com o povo da cidade e que necessita da energia elétrica para o seu desenvolvimento.