O casal Crenildo Cerqueira Souza, 54 anos, e Taciene Santos da Silva, 51 anos, moradores da localidade conhecida como Sete, no Iguape, procurou o plantão da 7ª COORPIN para relatar que foi vítima de estelionato (golpe), praticado pelo indivíduo identificado como Fábio Santis de Almeida, 31 anos.
No boletim de ocorrência, o casal disse que o golpista estava vendendo apartamentos no bairro Salobrinho em frente à UESC, no entanto, para garantir a aquisição dos apartamentos, o golpista exigiu adiantamento no valor de R$ 4.000,00 e, após a entrega dos apartamentos, o casal daria o restante do valor.
A Srª Taciene ao ter conhecimento que os apartamentos do Salobrinho seriam dados as vítimas das enchentes, ligou para o celular do golpista exigindo a devolução do dinheiro, porém o pedido não foi aceito, levando o falsário partir de forna grosseira contra a vítima fazendo ameaças.
A Policia Civil, através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, entrou em ação e conseguiu prender o estelionatário em flagrante em posse do dinheiro, sendo posteriormente devolvido do casal.
Boletim de ocorrência nº: 00029545/2025.