VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

ANIVERSÁRIO DE UM DOS PETISTAS MAIS GENUINOS DO BRASIL

Dia 14 de outubro (não 13), queríamos poder recorrer a Dona Maria para saber o porquê da teima do menino dos engenhos não vir à luz exatamente no dia 13. A intuição nos faz pensar que o filho de Seu Jesuíno e Dona Maria reuniu toda a força dos trabalhadores e trabalhadoras do mundo para fazer do 13 a sua missão na terra e se tornar um dos Petistas mais genuínos deste imenso Brasil. Pensar em Josias Gomes é ver refletir no coração e na mente a estrela do PT brilhar impávida.

Escrever sobre o Federal da Gente é como nadar em mar aberto, pela vastidão do seu humanismo, caráter, lealdade, sabedoria, história de luta; compromisso com cada causa. É se felicitar pela fraternidade com a qual ele trata cada um de nós e a sua amada família. Mas, pensamos no companheiro Josias Gomes e avistamos o farol que nos guia, a liderança se estabelece, logo, avançamos em direção ao líder, encontramos um porto seguro.

É gratificante conviver com o líder histórico do povo. Ele que tanto defende e luta por nossa gente, é um de nós na Câmara, nas articulações de águia no Partido, no trabalho irretocável nos 27 Territórios da Bahia. O mandato de Josias Gomes é um estandarte da classe trabalhadora, é missão redentora dos que foram exilados no próprio país de retrocessos seculares, racismo estrutural, apagamento das lutas dos nossos povos. São incontáveis as nossas vitórias em favor dos que mais precisam do poder público e democracia representativa, nestas décadas de dedicação política do nosso companheiro. É o milagre da luta, diria um sábio barbudo.

Respeito máximo a quem pisa o chão de terra batida com a mesma dedicação de quem pisa no Palácio, ao militante que alcançou sucesso extraordinário, mas nunca se deslumbrou com o poder; aliás, a simplicidade é a marca da sua genialidade. Admiração gigantesca ao homem capaz de contar as melhores piadas e, ao mesmo tempo, ter uma compreensão do mundo e da vida incabível nas enciclopédias – ou nos dias atuais, no Google.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também