A cerimônia de premiação nacional ocorreu, na semana passada, no campus da Fiocruz de Manguinhos, no Rio de Janeiro. A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente contou com a participação de estudantes das redes municipal, estadual e federal de todas as regiões do país.
Além de Itabuna, estudantes de outras três escolas na Bahia tiveram projetos premiados na 11ª edição da OBSM. Alunos do Colégio Estadual São Francisco, em Alagoinhas, foram premiados na categoria “Produção de texto” (Ensino Fundamental), com o trabalho “Um pequeno gesto de coragem”. Na mesma categoria (Ensino Médio), estudantes do Colégio Estadual João Francisco da Silva, de Sítio do Quinto, conquistaram prêmio com a “Revista Oxente Saúde – edição especial: doenças negligenciadas”.
Estudantes do Colégio Estadual Carlos Souto, no município de Rio de Contas, conquistaram o prêmio na categoria “Projeto de Ciências” (Ensino Médio), com o experimento “Ecobags: se é sustentável, é saudável”. Alunos de uma escola de Arapiraca, em Alagoas; e outra de Aracaju, capital do Sergipe, também foram premiadas nesta edição da OBSMA.