VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

ADVOGADO CRIMINALISTA ASSASSINADO E SUSPEITO JÁ ESTÁ PRESO

O advogado gaúcho Carlos Eduardo Martins Lima, conhecido como “Showman” ou “Rei dos Habeas Corpus”, foi executado e corpo foi encontrado , em Florianópolis, no estado de Santa Catarina. Ele foi atingido por diversos tiros de calibre 9mm na altura da barriga.O veículo dele, uma BMW, foi encontrado perto do local com as portas abertas e sem a chave. Documentos da vítima, 31 anos, não foram encontrados. A principal suspeita é de execução e um suspeito já foi preso pela Delegacia de Homicídios de Florianópolis.

O advogado ganhou fama nas redes sociais com postagem de vídeos, onde aparece ostentando dinheiro em maços, jóias e carro de luxo. Ele defendia integrantes de facções criminosas. Além disso, dizia que era perseguido pela polícia gaúcha.O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB-RS), Leonardo Lamachia, cobrou da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Polícia Civil de Santa Catarina a apuração do caso.

“O Gabinete da Presidência da Ordem gaúcha e as comissões de Direitos Humanos Sobral Pinto e de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados estão atuando para agilizar todos os procedimentos policiais e judiciais relativos ao episódio para esclarecer o lamentável fato da morte de um colega advogado”, diz um trecho da nota.

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), através do seu presidente estadual, Raccius Potter, disse estar acompanhando o trabalho da polícia judiciária de Santa Catarina.

“A Abracrim-RS se solidariza com a família e amigos do advogado criminalista Carlos Eduardo Martins Lima e segue acompanhando o trabalho investigativo acreditando no rápido e eficaz esclarecimento da morte de um colega advogado em toda a sua extensão. É isso que a classe advocatícia e toda a sociedade esperam”, afirma o advogado num trecho da nota.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também