Na noite desta quarta-feira (04), um grave acidente na BR-110 resultou na morte de cinco pessoas e deixou 22 feridos. Um ônibus de excursão colidiu com uma carreta abandonada às margens da rodovia, nas proximidades do município de Olindina, localizado a cerca de 220 quilômetros de Salvador. Em seguida, outro ônibus se chocou contra os veículos envolvidos.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o desespero de sobreviventes, moradores e profissionais de saúde que foram acionados para prestar os primeiros socorros. As unidades hospitalares de Olindina, Nova Soure e Cipó estão entre as primeiras a atender as vítimas, mas o número exato de feridos ainda não foi confirmado. As vítimas foram socorridas pela comunidade local.
De acordo com informações preliminares, a carreta estava com problemas mecânicos e o motorista a abandonou na segunda-feira (02) ou terça-feira (03). Moradores relataram que não havia sinalização adequada no local, o que deixou a carga da carreta parcialmente invadindo a pista central, dificultando o tráfego e criando um risco para os motoristas que precisavam desviar.
“Era um ônibus de excursão, daqueles de dois andares. Ainda tem gente presa lá, gritando por socorro. É uma cena trágica. Corpos pelo chão, pessoas penduradas, um horror”, relatou um morador que preferiu não ser identificado.
Os passageiros dos ônibus estavam em uma excursão para Caruaru, em Pernambuco. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi contatada, mas até o momento não houve resposta oficial.