VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia, através da Sec. Municipal de Saúde realizou palestras em todas as Unidades de Saúde da Família do município, em alusão ao Novembro Azul

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou palestras em todas as Unidades de Saúde da Família do município, em alusão ao Novembro Azul, que enfatiza a prevenção do câncer de próstata e todas as doenças que atingem os homens, como a depressão masculina.

As palestras têm o objetivo de conscientizar e encorajar os homens para a consulta médica regular, para a realização de exames preventivos de toque retal, do auto-exame e tratamento, especialmente do câncer da próstata. Assim como desmistificar os tabus em torno do exame de próstata.

A programação iniciou na USF José Oliveira Rocha (Belanisia), com a enfermeira Raiany Naissa, em sequência na USF Dr Carlos Costa Filho (Central) com a palestra do médico Kaique Novais e a enfermeira Adriele Anjos , USF José Almeida com o Enfermeiro Ilton dos Anjos, USF Azarias Pereira (São Jorge) com o médico Luciano e a Enfermeira Karlyana Oliveira, finalizando com a USF Nova Betânia, com a palestra da Enfermeira Manoela Clécia.

A ação seguiu todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde, em prevenção e combate ao Covid-19.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também