VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Secretaria de Promoção Social entrega Escola Profissionalizante nesta quinta-feira

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) entrega nesta quinta-feira, dia 4, às 17 horas, a Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro após obras de requalificação de toda a estrutura da unidade. Há mais de 15 anos a unidade não tinha qualquer manutenção, reparo ou reforma, estando com estrutura bastante comprometida.

Em decorrência da pandemia, a Escola Profissionalizante esteve fechada por dois anos. Agora,  reabrirá oferecendo nove cursos gratuitos para a comunidade com 400 vagas distribuídas entre os cursos de Artesanato, Bordado a mão, Cabeleireiro, Corte e costura, Crochê, Estética, Arte-culinária, Manicure e Pintura.
Inicialmente, as aulas ocorrerão em dois turnos: matutino e vespertino.  As inscrições serão feitas do dia 5 a 19 de agosto na sede da unidade,  sendo necessário que o aluno leve RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e número do NIS.
“Este é um importante equipamento de formação e capacitação, que proporciona aos participantes a possibilidade de geração de sua própria renda e independência financeira. Desta forma, requalificar e entregar de volta a Itabuna é mais uma forma de oportunizar uma melhora na vida dessas famílias”, celebrou a secretária Andrea Castro, titular da SEMPS.
A secretária Andrea Castro ainda pontuou a ação inédita que terá esse ciclo. “Este módulo inicial de cursos terá duração de quatro meses, com o começo das aulas previsto para o dia 22 de agosto, sendo que 50% das vagas disponíveis em cada curso serão destinadas aos beneficiários de programas assistenciais do governo. E, para este público que recebe algum auxílio, pela primeira vez, nós também oferecemos todo o material necessário”, informou a titular da SEMPS.

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também