O Partido Social Democrático (PSD) lançou, nesta terça-feira (30), a candidatura de Augusto Castro à Prefeitura de Itabuna. O atual prefeito busca a reeleição em chapa majoritária formada com o ex-secretário de Promoção Social, Júnior Brandão (PV), como candidato a vice-prefeito.O anúncio aconteceu no Centro de Cultura Adonias Filho, no centro da cidade. Militantes partidários e apoiadores dos políticos lotaram o espaço nesta noite para manifestar apoio à chapa. Acessórios como balões, cartazes e banners compuseram o cenário.
Castro e Brandão lideram a coligação que reúne 13 partidos. Além do PSD, as legendas Agir, Avante, Cidadania, PCdoB, Podemos, Progressistas, PRTB, PSB, PSDB, PT, PV e Republicanos compõem o grupo que tenta se manter no governo.
A convenção partidária contou ainda com a presença de lideranças como o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, entre outros políticos. Com o lema “Itabuna não pode parar!”, a coligação lançou o total de 242 candidatos a vereadores. Augusto Castro destacou a potência do grupo.