VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

PRF apreende cocaína dentro de travesseiro durante abordagem a ônibus na BR 116 em Vitória da Conquista

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue combatendo a criminalidade e dando prejuízo de alto impacto na fonte de receita do crime organizado. Mais uma apreensão de drogas foi registrada pela PRF BA na noite deste domingo (06). Um homem de 43 anos foi preso.

A equipe fiscalizava na altura do quilômetro 830 da BR 116, trecho de Vitória da Conquista (BA), quando deu ordem de parada a um ônibus de turismo, com placas de Maravilha (AL).

Tudo começou com uma vistoria detalhada no bagageiro externo do ônibus. Ao subirem no veículo, os PRFs perceberam que um dos passageiros demonstrava um certo desconforto com a ação policial e bastante nervosismo.

Em razão da suspeita e após a entrevista, o nível de alerta dos policiais subiu e eles resolveram fazer uma fiscalização minuciosa, quando perceberam que um travesseiro, que encontrava-se no fundo do ônibus, estava muito pesado, aparentando ter algo escondido em seu interior. A equipe abriu o objeto e encontrou 03 tabletes de cocaína, pesando 1,7 Kg (um quilo e setecentas gramas).

Após uma investigação e conversa com outros passageiros, os policiais identificaram o responsável pela droga, inclusive, estranharam que durante a viagem o homem preso não largava o travesseiro nem nos pontos de descida para refeições.

Com essa apreensão, estima-se que o impacto no sistema financeiro do crime organizado é de 300.000 reais.

Questionado, o passageiro que é morador da cidade Sorocaba (SP) não quis fornecer mais detalhes sobre a ocorrência.

Dada às circunstâncias, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária, pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também