VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

PREFEITURA DE ITABUNA INFORMA

Hospital de Base prossegue com mutirão do Mês da Mulher após atender 109 pessoas no 1º dia 
O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães prossegue até amanhã com o mutirão do Mês da Mulher depois de ter atendido 109 pessoas no 1º dia na terça-feira, dia 15. Neste mês, em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Itabuna organizou uma série de ações especiais e de assistência.
A ação, que se iniciou na Praça Olintho Leone, semana passada, é uma parceria das secretarias municipais de Saúde e de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) e da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi), com a oferta de diversos procedimentos para a saúde da mulher e ações sociais.
Dentre os serviços de citologia, exames laboratoriais, agendamento de cirurgias para pacientes com encaminhamento em mãos, regulação de exames laboratoriais e bioimagem. Além disso, oficinas de beleza, massoterapia, maquiagem, cabeleireiro, cadastro em benefícios sociais e assistência jurídica à mulher, informações e orientações sobre programas sociais.
No primeiro dia, mulheres foram atendidas e passaram por alguns dos procedimentos. No total, foram realizadas 36 citologias, liberados 30 ultrassons de abdômen total, 40 ultrassons transvaginal, 40 ultrassons de mama, 30 mamografias, 35 exames laboratoriais, além de tomografias, eletrocardiograma, dentre outros.
Na abertura no Hospital de Base estiveram presentes a subsecretária Lania Peixoto, representando a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, as diretoras do Departamento de Atenção Básica (DAB), Alessandra Lopes, e de Regulação, Annarony Silveira, a coordenadora em Saúde da Mulher, Katyane Reis, a Chefe de Gabinete, Karina Santana. O mutirão acontece das 8 às 16 horas na área externa do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.
_____________________________

Secretaria de Promoção Social convoca alunos  matriculados na Escola Profissionalizante de Itabuna
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), convoca alunos já estão matriculados desde o ano de 2020 para confirmação de matrícula visando o retorno das atividades presenciais da Escola Profissionalizante  de Itabuna Maria de Lourdes Monteiro. As aulas recomeçam no próximo dia 12 de abril.
Há dois anos as aulas na unidade estavam suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A convocação da Secretaria de Promoção Social se destina às pessoas que haviam feito a matrícula para que possam manifestar o interesse em regressar para iniciar o curso escolhido.  Depois disso, a Escola Profissionalizante de Itabuna poderá disponibilizar novas vagas.
“Neste primeiro momento, estamos chamando pessoas que já fizeram matrículas no ano de 2020, para que a gente possa identificar o quantitativo de alunos que pretendem ingressar nas aulas. As vagas remanescentes serão abertas para os demais interessados para que também tenham a oportunidade de se profissionalizar”, informou a diretora da Baixa Complexidade da Semps, Milena Barra.
A partir desta quinta-feira, dia 17, munidos dos documentos pessoais de identificação, os alunos já matriculados podem  ir até a Escola Profissionalizante de Itabuna, das 8 às 16 horas para confirmação da matrícula. A  unidade funciona na Rua São Vicente de Paulo, em frente a Emasa, no Centro de Itabuna.
________________________________
Boletim Covid-19 
A Divisão de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje o Boletim do Covid-19 com dados referentes aos últimos sete dias. Itabuna registra 29 pacientes curados, 33 confirmados, sendo 4 casos ativos; leitos em UTI ocupados 14; leitos de UTI disponíveis 09; internados em leitos clínicos 06; leitos clínicos disponíveis, 30, óbitos confirmados 00 e óbitos descartados, 00.
Os óbitos inseridos a cada boletim correspondem aqueles que ocorreram em dias anteriores e estavam sob investigação, não tendo, necessariamente, ocorrido nas últimas 24 h. Diante da circulação da variante Ômicron, continue adotando medidas preventivas para evitar a contaminação. Use máscara.
________________________________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também