VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

PREFEITO FERLÚ MANSUR PARTICIPA DA MARCHA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS

Aberta oficialmente nesta terça-feira (26), a XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios contou com a efetiva mobilização dos prefeitos, secretários e vereadores, entre eles, o prefeito de Arataca, Ferlú Mansur e o secretário de Governo, Renato Freitas.

O prefeito Ferlú Mansur, disse da   necessidade da redução da alíquota patronal do INSS paga pelos municípios,   que é fundamental para a sobrevivência dos municípios, não só da Bahia, mas de todo o Brasil.

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades como o presidente da República, Jair Bolsonaro, os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira. A mobilização é organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB) e demais associações municipalistas estaduais.

Outros prefeitos da região cacaueira, também marcaram presença como ,Vinicius  Ibrann , prefeito Buerarema e o seu vice, Gel da Farmácia; Antônio Valete, prefeito de Jussari, Paulo do Gás de Camacan e Léo da Capoeira, de Itajuipe.

São  mais de três mil prefeitas e prefeitos, mais de dois mil vereadores e centenas de vice-prefeitos, de todos partidos, participando desta marcha.  Além da discussão sobre a  redução da alíquota previdenciária dos municípios,  outras questões levantadas são o piso dos enfermeiros e professores, a distribuição dos royalties do petróleo, e a PEC 122/2015, que proíbe a criação de encargos financeiros decorrentes da prestação de serviço público para os entes federados, sem a fonte de recurso orçamentária.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também