VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Preço da cerveja fica até 10% mais caro em bares e restaurantes brasileiros

glass of beer on the table in pub close up

A cervejaria Ambev confirmou nesta quarta (29) que o preço das cervejas e chopes das marcas Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois vai subir nos bares e restaurantes brasileiros. Em um comunicado, a gigante de bebidas afirma que “os ajustes” são realizados periodicamente e variam de uma região para a outra do país.

À reportagem, a assessoria de imprensa da Ambev afirmou que os reajustes ocorrem frequentemente por conta da inflação de insumos, custos e câmbio, mas que não é possível definir exatamente quanto será repassado aos consumidores. Isso depende de itens como a região do país onde o estabelecimento está localizado, a marca comercializada, a embalagem e o canal de venda.

Por outro lado, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) confirmou que os estabelecimentos já verificam esse aumento que, no apanhado geral, alcança 10% correspondentes à inflação acumulada nos últimos 12 meses.

“Nossa estimativa é que, em São Paulo, os reajustes se aproximem dos 10%, pois lá subiram menos o preço no ano passado. Nas demais regiões, estamos projetando aumentos entre 6% a 8%”, explica Paulo Solmucci, presidente da entidade.

Ele afirmou, ainda, que todo aumento de custo nos produtos dificulta ainda mais a recuperação do setor já profundamente afetado pela pandemia, principalmente no atual momento da economia brasileira.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também