VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

POLICIA CIVIL PRENDE CACIQUE ACUSADO DE ASSASSINATO

Cumprindo Mandado de Busca Domiciliar na Fazenda Gavião, área da Retomada Indígena, Serra das Tremps II, município de Una-Ba, agentes da policia civil de Ilhéus,   deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em face do Cacique Pascoal, 56 anos, natural de Una.

A polícia encontrou na residência do indío 03 espingardas, munições e 03 aparelhos celulares. Pascoal será autuado em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

As ordens judiciais foram decretadas pela Comarca de Una e decorrem da investigação do homicídio ocorrido em 17/04/2021, por volta das 19h15min, no Distrito de Vila Brasil, zona rural de Una, quando o investigado ceifou a vida de Alcione Xavier de Oliveira, vulgo Gajão, com disparos de arma de fogo, após discussão em um bar. A vítima havia vindo de Arataca para trabalhar em uma fazenda e não tinha familiares na região.

Pascoal também é investigado em outros inquéritos de homicídios em trâmite na Delegacia Territorial de Una-Ba. A investigação foi presidida pelo Delegado operacional Renato Fernandes Ribeiro, substituto da delegacia territorial de Una, e contou com planejamento e apoio operacional da 7ª COORPIN/Ilhéus. Pascoal Pedro Souza, cacique da aldeia Serra das Trempes II, foi apresentado na sede da coordenadoria da polícia civil de Ilhéus.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também