VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Polícia Civil de Ilhéus cumpre mandados de prisão contra dois perigosos homicidas

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18) Policiais Civis de Ilhéus, participaram da Operação Unum Corpus e cumpriram a Mandados de Prisão Preventiva expedidos pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Ilhéus/BA, em desfavor de Carlos André Santos Vilas Boas, vulgo Andrezinho, e Davi Oliveira Gomes, vulgo Bart.

Os presos foram investigados pela Polícia Civil como autores do crime de Homicídio Qualificado Tentado, ocorrido no dia 29/11/2021, por volta das 20h, na Av. Antônio Lavigne, bairro São Domingos, zona norte de Ilhéus, em frente à POUSADA Eden One, quando de forma covarde e repugnante, fazendo uso de um veículo de cor vermelha e de armas de fogo, desferiram diversos disparos contra a vítima F.M.S.S. de 25 anos de idade, que apesar de ter sido alvejado por 13 projéteis, sendo 2 na região da cabeça, foi socorrida com vida pelo SAMU para o Hospital Regional Costa do Cacau, onde permaneceu internada em coma na UTI por 10 dias, passou por procedimento cirúrgico e sobreviveu aos graves ferimentos.

Cerca de 1h após o cometimento do crime, uma Guarnição da 70ªCIPM localizou o carro Chevrolet Onix, cor vermelha, abandonado na Rua São José, Bairro Malhado, utilizado na tentativa de homicídio, com registro de roubo, que estava com o vidro do motorista quebrado, sendo localizado um estojo deflagrado de munição calibre .40. O veículo foi apreendido e apresentado no plantão da 7ª COORPIN e encaminhado para PERÍCIA.

De acordo com a polícia civil, Andrezinho é integrante de Facção Criminosa vinculada ao tráfico de drogas e é investigado pela prática de outros homicídios ocorridos em Ilhéus, sendo o principal suspeito do *Homicídio Qualificado consumado, ocorrido no dia 04/09/2021, por volta das 19h35min, na Rua Luiz Nery, no Bairro São Miguel, em Ilhéus/BA, quando 02 homens um de cor branca e outro de cor negra, magros e jovens, portando armas de fogo CAL. 40 e CAL. 9mm, efetuaram diversos disparos contra a vítima Leandro dos Santos Araújo, vulgo Léo, 35 anos de idade, que foi a óbito no local.

As investigações foram desenvolvidas pelo Núcleo de Homicídios da 1ªDT/Ilhéus-BA – 7ªCOORPIN/Ilhéus-BA que continua trabalhando para cumprir sua função constitucional de polícia judiciária e apurar as infrações penais, contribuindo para o fortalecimento da Segurança Pública.

Fonte: POLÍCIA CIVIL DA BAHIA – Núcleo de Homicídios da 1ªDT/Ilhéus-BA 7ªCOORPIN/Ilhéus-BA.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também