VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Participação dos municípios é destaque no Lançamento do Chocolat Festival, em Ilhéus

A Feira dos Municípios esteve em pauta no lançamento do Chocolat Festival 2022 à imprensa regional, nesta quarta-feira, 22, no Iate Clube de Ilhéus, com a participação de prefeitos da região, empresários, do secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Jeandro Ribeiro, do deputado Estadual, Rosemberg Pinto e de representantes da sociedade civil.

O organizador do Festival, Marco Lessa, apresentou o evento, que acontece entre os dias 21 a 24 de julho, no Centro de Convenções de Ilhéus, e neste ano tem a novidade com o espaço destinado à exposição das peculiaridades dos municípios da região, com a Feira dos Municípios.

A proposta, segundo Marco, é que os municípios tenham um espaço dentro do Festival para que, cada cidade possa apresentar à região, ao Brasil e ao mundo, a sua potencialidade cultura, gastronômica, ou seja, explorar o que define cada município. A iniciativa foi parabenizada pelos prefeitos de Ilhéus, Mário Alexandre, de Itacaré, Antônio de Anízio (presidente do Consórcio Litoral Sul), de Buerarema, Vinícius Ibrann (presidente da Amurc) e de Maraú, Manassés Souza.

“Nós estamos muito honrados com essa oportunidade, pois pensar em desenvolvimento regional não pode ser restritivo a cidade de Ilhéus, mas também expandir e pulverizar esse desenvolvimento para mais cidades da região”, destacou Vinícius Ibrann, que fez o chamamento a todos os prefeitos e prefeitas dos municípios da região para participar.

A participação da agricultura familiar dos municípios no Chocolat Festival foi ressaltada pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Jeandro Ribeiro, como uma oportunidade de agregar valor ao segmento que atualmente representa 80% dos estabelecimentos que plantam cacau na Bahia. Ele também destacou a Feira dos Municípios para mostrar o potencial da região, fortalecer e diversificar a economia, gerando emprego e renda para a população.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também