VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Morro de São Paulo e Boipeba terão Festival Gastronômico

Localizados na Costa do Dendê, Morro de São Paulo e Ilha de Boipeba vão receber a primeira edição do Festival Gastronômico Moro de SP & Boipeba de 15 a 31 de outubro. Os restaurantes participantes vão criar um menu especial de entrada, prato principal e sobremesa, tanto no almoço, quanto no jantar. Feiras de artesanato, palestras e outras ações voltadas para a área da gastronomia também estão na programação.

Mais do que salientar a culinária local, o foco do festival é apresentar os elementos regionais e típicos que fazem da gastronomia da região ser tão especial, fortalelecendo a identidade gastronômica desses destinos na Bahia.

Dentre os pratos, serão apresentadas receitas com lambreta – molusco típico do mangue, encontrado na Bahia -, e drinks à base de itens regionais como umbu, cacau, dendê e siriguela.

“Esperamos receber turistas de todo Brasil e mostrar que a ilha está pronta para essa retomada do Turismo que acontece às vésperas de nossa alta temporada”, diz Christian Willy, Presidente da ACEC – Associação Comercial e Empresarial de Cairu, realizadores do evento.

No dia 16 de outubro, um sunset especial ficará a cargo de Tatau, ex-Araketu, e terá como cenário a Fortaleza do Tapirandu, um dos principais pontos turísticos de Morro de SP. Veja mais informações no site www.festivaldemorro.com.br a partir de 30 de agosto.

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também