VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Morrem três suspeitos de envolvimento em assassinatos de PMs em Salvador

Pelo menos três homens suspeitos de participarem das mortes dos policiais militares neste final de semana foram mortos durante confronto com a PM. De acordo com a Polícia Militar, todas as ocorrências aconteceram na última segunda-feira (9), durante rondas nos bairros de Boca da Mata e Valéria.

O primeiro confronto ocorreu na manhã de segunda-feira em Boca da Mata, numa localidade conhecida como Independência. Durante ronda realizada por guarnições do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe), policiais militares se depararam com um grupo de homens armados, que efetuou disparos contra os agentes. Houve revide e após a troca de tiros, dois indivíduos foram encontrados, sendo um deles ferido. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Eládio Lasserre, mas não resistiu aos ferimentos. O outro suspeito foi detido. Com eles, a PM encontrou uma pistola calibre 38 e drogas.

Ainda na manhã de segunda-feira, na localidade de Bolachinha, em Valéria, policiais da 31ª CIPM foram recebidos a tiros durante patrulhamento na área. Após o fim do tiroteio, dois homens foram encontrados: um deles, ferido, foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, onde não resistiu aos ferimentos. O outro suspeito foi preso. Em posse dos suspeitos também haviam armas e drogas.

Já durante a noite de segunda-feira, o confronto aconteceu entre guarnições do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), que realizavam rondas em Boca da Mata. A PM foi acionada após uma denúncia de que diversos homens armados estavam transitando na localidade. Ao chegarem no local, encontraram um grupo de homens armados que iniciou uma troca de tiros com os agentes. Após o confronto, um indivíduo foi encontrado ao solo. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Salvador (HMS), mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 e porções de cocaína.

O policiamento na região segue intensificado sem previsão de encerramento da atuação. Alguns colégios municipais e outros estaduais não funcionaram nesta terça-feira (10), devido à operação policial.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também