VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Itajuípe: São João dos Bairros reúne comunidades para festejos pré-Mica Pedro dos Lagos

Mais um fim de semana de festejos no São João dos Bairros foi realizado em Itajuípe. Desta vez, as comunidades do Beira Rio, Santa Rita e Coração de Jesus fizeram as honras, levando muita alegria, música e tradição para o esquenta do Mica Pedro dos Lagos.

Na primeira noite, sábado, 18, as quadrilhas Pisada Boa e Pegada Nova animaram o início dos festejos, com apresentações em aladas por clássicos dos festejos juninos, com coreografias intensas e dinâmicas, envolvendo a todo o público presente.


Além das quadrilhas, se apresentaram Dilian Barros, Vitor Reis, Beto Maia, Zé Paulo, Xodó de Mainha e Lala. No domingo, 19, as atenções do São João dos Bairros foram levadas para o Distrito do Bandeira do Almada, que em um dia bastante movimentado realizou também a final da Copa de Ruas da comunidade. Nas apresentações musicais Beto Maia, Vitor Reis e Lala garantida a animação no domingo.

A programação do São João dos Bairros continua neste fim de semana de São João, com festa garantida nas comunidades do Alto da Liberdade, nos dias 23, 24, 25 e 26 de junho e também no Sequeiro Grande, também no dia 23. As apresentações do São João dos Bairros continuam até dia 02 de julho, garantindo a animação até a chegada do Mica Pedro dos Lagos que começa no dia 07 de julho e vai até o dia 10.

Para o Prefeito Léo da Capoeira, “nós estamos muito felizes em realizar as comemorações do São João em nossas comunidades. Cada uma participa com sua tradição, muita música e apresentações culturais, preparando a animação de todos para o nosso Mica Pedro, que já está chegando. E todos vamos comemorar juntos o nosso Mica Pedro dos Lagos no Complexo Turístico Jorge Amado. Esperamos toda a nossa região para celebrar junto com a gente as nossas Riquezas Regionais”, declarou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também