VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Itajuípe: município inicia coleta noturna dos resíduos sólidos

A Prefeitura de Itajuípe realiza, a partir do dia 31 de agosto, a mudança na coleta de lixo da cidade para o período noturno. A medida tem por objetivo ampliar a atuação do município na coleta de outros resíduos e entulhos no período da manhã e da tarde.

Para a realização desta mudança, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Diretoria de Iluminação, tem realizado a instalação de postes ao longo do percurso, que agora será realizado pelos veículos do município no período noturno. Para o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Itamar Almeida Chagas, “é uma mudança importante, pois nos dá maiores condições de atender à demanda pela coleta durante um tempo ainda maior”, ressaltou.


Além da ampliação dos serviços de coleta de entulhos durante o dia, também serão beneficiadas as obras em andamento no município, que terão à sua disposição equipamentos como caçambas utilizadas na coleta diurna para transporte de materiais e outros serviços, bem como a inclusão de serviços como coleta seletiva de materiais recicláveis. Outra pauta importante sobre a coleta de resíduos sólidos é a defesa realizada pelo prefeito Marcone Amaral para a implantação de aterros sanitários regionais, com tratamento adequado ao lixo coletado nos municípios.

Para o Prefeito Marcone Amaral “Esta mudança é significativa para o nosso município, pois além da ampliação da atuação de nossa equipe da limpeza urbana, proporcionará uma melhoria significativa nas condições de trabalho para os nossos servidores, que ficarão menos expostos ao sol durante a coleta do lixo doméstico. Nossa luta é ampliar estas melhorias até que seja possível a implantação dos aterros sanitários regionais”, declarou.
Nesta quarta-feira, 11, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Itamar Chagas, dará entrevista à Rádio 104.9 FM Cidade Nova de Itajuípe, às 11 horas, sobre as melhorias para a coleta de resíduos e outras ações sociais desenvolvidas pela pasta, com transmissão ao vivo pelo Facebook @itajuipeoficial.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também