VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Ilhéus: Creche Semente de Esperança amplia atendimento às crianças em Olivença

Garantir que crianças e jovens tenham acesso à educação de qualidade. Esse é um dos objetivos da gestão do prefeito Mário Alexandre, que investe na melhoria da estrutura física das unidades escolares, com reforma e manutenção dos espaços, além das medidas adotadas para valorização dos servidores municipais.

Conforme a Secretaria de Educação (Seduc), a Prefeitura de Ilhéus possui projeto de construção de creches para sanar o déficit de vagas na cidade. A pasta informa que aproximadamente 120 crianças, com idade entre 1 e 5 anos, estão matriculadas na Sala Semente de Esperança (antiga Creche Semente de Esperança), anexo da Escola Municipal Sérgio Carneiro, localizada em Olivença.

O processo faz parte do resgate do ensino público na rede municipal e atende os anseios da comunidade local. “Atendemos um pedido antigo da nossa população e isso representa uma conquista importante para a cidade de Ilhéus. A ampliação do ensino melhora a vida das crianças e de toda a família. Passo a passo estamos vencendo, com vitórias importantes e na educação não poderia ser diferente”, frisou o gestor..A unidade de educação infantil funciona em período parcial e integral e as crianças têm o desjejum, almoço, lanche, área do banho, sala do brincar e escovódromo. De acordo com a Seduc, neste ano teve início a primeira turma no turno integral e a expectativa é que em 2023 o Município amplie a oferta de ensino no período. .

A Escola Sérgio Carneiro também possui uma sala anexa na comunidade de Santana, atendendo em tempo integral crianças indígenas de 2 e 3 anos, bem como Olivença, que conta com uma creche dentro da aldeia.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também