VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Foragidos da Justiça são presos após serem identificados em sistema de reconhecimento facial durante festa junina

Cinco pessoas foragidas da Justiça foram presas depois de serem identificadas pelo sistema de reconhecimento facial, com o uso de câmeras instaladas no circuito das festas de São João em Porto Seguro, no sul da Bahia. Os presos eram investigados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e um deles era procurado por não pagar pensão alimentícia.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as detenções aconteceram na noite de sábado (18). O primeiro caso ocorreu por volta das 20h50, quando um homem com mandado de prisão em aberto tentou passar pela Passarela do Descobrimento. As câmeras instaladas identificaram o homem e as equipes acionaram policiais do 8º Batalhão da PM, que abordaram e prenderam o suspeito.

Pouco depois de meia hora, as equipes acionaram a PM depois de identificar um homem com 95% de compatibilidade com um suspeito com ordem de prisão em aberto por tentar matar uma pessoa. Ele foi flagrado pelos policiais e levado ao posto da Polícia Civil.

Na mesma noite, foi identificado e flagrado um procurado por tráfico e associação ao tráfico. Na quinta (16) e sexta-feira (17), outros dois homens com ordem de prisão em aberto por roubo e homicídio foram presos no mesmo local ao serem identificados pelas câmeras de segurança.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também