VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

FICC PUBLICA EDITAL PARA CREDENCIAMENTO DE CONTRATAÇÃO DE AGENTES CULTURAIS

Com um cenário mais afável da pandemia, o prefeito Augusto Castro, confirmou que promoverá um Ciclo de Festejos Juninos denominado “Ita Pedro”. O festejo será o primeiro realizado pelo município desde o início da crise sanitária, buscando promover a cultura nordestina e ampliar a oferta de produtos culturais na região cacaueira, historicamente rica em cultura e reconhecidamente promotora do turismo comercial.


O festejo promete ser destaque na cena cultural estadual, contará com atrações nacionais e regionais, visando ainda, democratizar a oferta dos produtos culturais a toda população tornando amplo o acesso à diversidade cultural, com foco principal no fomento a economia criativa e a promoção do turismo.
A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – FICC, responsável pela implementação da Política de Cultura do município tem envidado esforços na construção de um planejamento de ações que visem ampliar as oportunidades de acesso a programação cultural para toda a população de Itabuna e região, sem distinção de classe social, faixa etária, raça, credo, ou qualquer outra forma de classificação, buscando fortalecer os segmentos de criação, produção e circulação do produto cultural local.
Segundo o Diretor/Presidente da FICC Aldo Rebouças “O objetivo é dar impulso a produção cultural local, e acender a chama da alegria dos festejos juninos tão marcantes em nossa cidade”.
Assim, para compor a programação, a FICC publicou ontem, 04 de maio de 2022, um Edital de Credenciamento com o intuito de priorizar contratações de agentes culturais itabunense. Medida inédita aplicada no município que contemplará 36 (trinta e seis) atrações culturais dos setoriais das artes cênicas, música e dança.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também