VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Entidades lançam o 1º Encontro do Setor de Construção do Sul da Bahia nesta segunda, 9

O Primeiro Encontro do Setor da Construção do Sul Bahia será lançado na próxima segunda-feira, 9, às 19h, durante a reunião ordinária da ACI, no auditório da entidade. O evento é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI, Associação dos Comerciantes de Material de Construção – Acomac Bahia e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas –Sebrae Bahia.

Os principais profissionais da área de construção civil da região sul da Bahia farão parte do evento e irão proporcionar a troca de informações, oferecer reflexões conjuntas sobre o mercado da construção e abrir a possibilidade de criar novas parcerias.

Por ser composta de várias atividades, a cadeia produtiva da construção civil funciona como um importante “motor” econômico, com grande capacidade de movimentar a economia, gerar riquezas e empregos. Em se tratando de geração de empregos, a construção civil é a atividade tida como a mais importante do Sul da Bahia em 2022.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre os meses de janeiro e março deste ano em Itabuna, o setor de construção foi a atividade econômica que obteve o saldo positivo (278), entre admitidos (448) e desligados (170).

De acordo com o presidente da ACI, Mauro Ribeiro, “muito além de fortalecer o setor da construção, o Primeiro Encontro promete fortalecer a economia regional e consolidar a região sul da Bahia como uma das principais regiões do setor de construção civil do Brasil”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também