VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Emasa vai implantar rede de esgotamento sanitário no prolongamento da Avenida Manoel Chaves

A Emasa iniciou o levantamento topográfico com a finalidade de realizar estudos para implantação de 650 metros de rede de esgotamento sanitário no prolongamento da Avenida Manoel Chaves, que liga o Bairro São Caetano ao Pedro Jerônimo. A obra faz parte dos projetos estruturante da administração do prefeito Augusto Castro (PSD) para criar um novo vetor de desenvolvimento para a vertente leste da cidade.

Segundo o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, esse trecho da avenida é composto por residências e estabelecimentos comerciais. É via importante porque faz a ligação com a Avenida Pedro Jorge, que leva a vários bairros das zonas sul e leste, a exemplo do Fonseca e São Pedro.

“O prefeito Augusto Castro trabalha por uma Itabuna grande. Uma parte da Avenida Manoel Chaves já está sendo requalificada. O trabalho que vamos desenvolver no outro lado da avenida é a base para a completa reurbanização”, projeta Mendes Filho.

O diretor técnico da Emasa, Bruno Mendonça, acredita que, com a finalização do levantamento topográfico e a conclusão do projeto, as obras sejam iniciadas nos próximos dias com a previsão de serem concluídas na primeira ou segunda semana de setembro se não houver contratempos relacionados ao clima.

“Vamos trabalhar para finalizar todo o serviço de esgotamento sanitário nas primeiras semanas do próximo mês. Assim, facilitaremos a etapa seguinte de requalificação dessa parte da Avenida Manoel Chaves que ficará a cargo da Prefeitura e da empresa responsável pela obra”, avalia o engenheiro Bruno.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também