VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Dia do Careca: cinco cuidados essenciais com o couro cabeludo

Engana-se quem pensa que os carecas estão isentos de seguir uma rotina de cuidados com o couro cabeludo. Usar xampu, por exemplo, não deixa de ser essencial para quem perdeu os fios.

Quem afirma são os tricologistas João Gabriel Nunes e Marina Barletta. Os especialistas em cabelo (e na falta dele) selecionaram, em comemoração ao Dia Mundial do Careca, celebrado nesta quinta-feira (14/10), cinco cuidados mandatórios para os calvos, em decorrência da alopecia ou por opção. Confira!

Proteger o couro cabeludo dos raios solares

Uma das funções do cabelo é proteger a região, especialmente dos raios solares. Portanto, é recomendado usar protetor solar no couro cabeludo diariamente. Para aumentar esse cuidado, ainda é bem-vindo o uso de acessórios, como chapéus e bonés.

Hidratar

As madeixas evitam o ressecamento extremo do couro cabeludo e, por isso, é aconselhável que os carecas apliquem hidratantes na região constantemente. Além de deixar o toque mais agradável, o produto ainda evita o envelhecimento precoce.

Usar xampu

Ser careca não implica no fim do uso de xampu, pois o produto também é aliado contra o acúmulo de sujeiras, poluentes, microrganismos e oleosidade. E, se você está se perguntando se existem shampoos apropriados para os carecas, a resposta é sim. São produtos para couro cabeludo sensível. O Dercos Sensi Care, da Vichy, é um dos mais indicados pelos especialistas.

Raspagem com ajuda profissional

A pele da cabeça é extremamente sensível. Ou seja: se você não tiver cuidado na hora de raspar os fios sobressalentes, pode acabar provocando irritações e cortes profundos. O recomendado é que a raspagem seja feita por um profissional, com experiência e equipamentos apropriados.

Para quem tem entradas, evitar usar produtos como cremes modeladores

Se você tem entradas expressivas, mas curte manter algumas mechas maiores (assim como o ator Jude Law), lembre-se de não aplicar condicionador, leave-in ou creme modelador diretamente no couro cabeludo. Isso porque esses produtos são destinados aos fios e podem prejudicar a pele.

Metrópole


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também