VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Deputado aplaude ação de PMs que impediram sequestro em Itacaré

Com moção de aplausos, o deputado Roberto Carlos (PDT) homenageou “os valentes policiais” militares sargentos Válter Santana e Hilton Couto Damasceno Júnior da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Itacaré, pelo trabalho realizado “com ato de bravura” em uma tentativa de sequestro.

De acordo com informações repassadas pela 72ª CIPM e reproduzidas no documento legislativo, “um homem foi sequestrado por volta das 21h”. Neste momento, a guarnição de reforço, em Maraú, que fazia rondas na área rural do distrito de Piabanha, estava retornando para a base em Ibiaçú quando foi informada por populares na cidade de Ubaitaba, no posto São Marcos, que estava acontecendo o sequestro de um senhor, conhecido por João, proprietário do Supermercado Casa Nova.

A guarnição avistou o veículo, uma Kombi de propriedade do Mercado, e passou a fazer o acompanhamento pela BR-101, com o giroflex e sirenes ligados. Os indivíduos entraram na cidade de Aurelino Leal, onde houve perseguição e troca de tiros entre os meliantes e os policiais.

Durante a ação da Polícia Militar, vários vídeos foram feitos pela população e compartilhados nas redes sociais. Os sequestradores, então, abandonaram o veículo e a vítima, fugindo em seguida por uma estrada vicinal em direção ao mato. Os policiais socorreram a vítima e a encaminharam, em segurança, à sua residência, para posterior registro na delegacia.

A Polícia Militar, analisou o pedetista, “é um segmento importante na proteção da sociedade, treinando homens para servirem com eficiência à população do Estado. Tal corporação é bem representada por seus oficiais e praças”, como os homenageados, que colaboram “para manter o valoroso nome desta instituição militar no lugar mais elevado em eficiência e confiabilidade”.

Para Roberto Carlos, profissionais como esses “fazem um valoroso serviço em prol da segurança do nosso Estado, e merecem o nosso reconhecimento”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também