VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Carnaval : Blocos são chamados para cadastro em Salvador e festa será aberta dia 24 de fevereiro

Mesmo sem 100% de certeza de que o Carnaval será realizado no início do próximo ano, Salvador segue os trâmites para organizar a folia.

O Conselho Municipal do Carnaval e Outras Festas Populares (Comcar) publicou nesta quinta-feira (21/10), no Diário Oficial, o edital de convocação para o cadastramento obrigatório para a festa de 2022.

A publicação convoca todos os representantes de blocos a realizar o cadastramento, que é obrigatório para que as entidades saiam nas ruas da capital. “A atualização dos dados é obrigatória e o não recadastramento implicará na desistência da entidade (bloco) para o desfile do carnaval 2022”, diz trecho do aviso.

O processo, que tem início a partir da próxima segunda-feira (25/10), seguirá até 12 de novembro. O edital é válido às entidades inscritas no Comcar até 15 de janeiro deste ano.

A publicação é assinada pelo presidente do conselho, Flávio de Souza; pelo secretário-geral, Jairo da Mata; pelo presidente, Washington Paganelli; pela vice-presidente, Maria Mamede; e pelos dois segundos vice-presidentes, Sidnei Bonfim e Clóves Carneiro.

Nesta quinta, em entrevista à TV Aratu, o prefeito Bruno Reis (DEM) reiterou que não há martelo batido para a realização do evento. Contudo, ele diz que a Prefeitura se movimenta para organizar os trâmites para organização do Carnaval de 2022.  “O Réveillon está pronto, inclusive com a grade concluída, como também o Carnaval está todo planejado. Já realizei as licitações para, caso for preciso, dar a ordem de serviço”, afirmou.

O Comcar, assim como todos os conselhos municipais de Salvador, é constituído por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil indicados por suas entidades representativas e nomeados pelo prefeito.

O Carnaval do ano que vem tem data prevista para iniciar em 24 de fevereiro.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também