VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Bahia pode liberar uso de máscaras em locais abertos a partir de abril, diz Rui

O governador da Bahia, Rui Costa, disse, nesta sexta-feira (11), que a Bahia pode flexibilizar o uso de máscaras a partir do mês de abril, se os números de contaminação de Covid-19 seguirem em queda. Atualmente a Bahia tem 2.829 casos ativos da Covid-19. Ainda de acordo com o boletim, divulgado na quinta-feira (10), foram contabilizados 1.827 novos casos conhecidos de Covid-19 no estado e 28 óbitos.

Em todo país, diversos estados já flexibilizam o uso da máscara. “Estamos monitorando os números de contaminados e internados e, graças a Deus, esses números estão em queda substantiva. E se continuar caindo até o final de março, em abril a gente deve liberar o uso de mascara e também flexibilizar atividades de rua, festivas e esportivas”, disse Rui Costa.

No começo da semana, o governador chegou a dizer que ainda não tinha previsão para a retirada da obrigatoriedade. ” (…) ainda não temos no horizonte a flexibilização do uso de máscaras. Achamos precipitado considerar isso agora”, disse Rui.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também