VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

ANO LETIVO EM ITABUNA COMEÇA DIA 18 SEGUNDO SECRETÁRIA JANAÍNA OLIVEIRA

O ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Itabuna terá início no dia 18 de fevereiro com a Jornada Pedagógica 2022. Na semana seguinte acontecerão as aulas de acordo com a secretária municipal de Educação, Janaína Araújo, acrescentando que as aulas serão retomadas na modalidade 100% presencial em algumas escolas.

“Durante assembleia com o corpo docente e o Sindicato do Magistério Municipal de Itabuna (Simpi) foi decidido que outras unidades permanecerão na modalidade híbrida até 31 de março, podendo se estender até junho em razão da necessidade de adequações na estrutura física dessas escolas”, explica a secretária.

Janaína lembra que 40% da cidade foram afetados em decorrência das fortes chuvas e enchente do Rio Cachoeira em dezembro do ano passado e muitas escolas também foram seriamente prejudicadas. duas ficaram em situação crítica em decorrência da enchente: as escolas Leonor Santos Pacheco, na Rua de Palha, e Frederico Smith Lima, no Sinval Palmeira. Nestas unidades tivemos perda total de recursos tecnológicos e mobiliários,” relata a secretária.

“Iniciamos o processo de requalificação em seis das 92 unidades escolares no final de 2021, procedimento que se estenderá para outras unidades da rede”, afirma. Sobre as sete escolas do Governo do Estado que funcionam por meio de convênio com a Prefeitura, a secretária informa que o município está em tratativas com a Secretaria Estadual de Educação para renovação. Este é o exemplo da Escola Municipal Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, no Califórnia, cita.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também