VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Águia Branca investe em tecnologia para melhorar viagens de ônibus

Com o aumento das passagens aéreas, as viagens de ônibus ganharam mais espaço entre os viajantes e se tornaram também a opção mais atraente para os brasileiros. É o que consta no Estudo de Hábitos de Consumo feito pela empresa Marcopolo, em parceria com a Orbit DatScience.

Para 64% dos brasileiros, o ônibus é a modalidade de transporte mais escolhida para viagens intermunicipais ou interestaduais.

Além de ser um meio de transporte prático e, geralmente, mais barato se comparado aos preços das passagens aéreas, o ônibus tem a vantagem de ser fácil adquirir a passagem. Principalmente quando as empresas facilitam o processo de compra e as formas de pagamento.

Com a Águia Branca, por exemplo, tradicional empresa de aviação do Espírito Santo, é possível viajar com passagem digital sem precisar imprimir ou ir até uma agência para validar o bilhete.

No caso de comprar passagem de ônibus pelo site, o caminho é mais prático: é só apresentar o QR Code no momento do embarque, junto a um documento de identificação. Ali também é possível ter acesso a cupons de desconto, como o TAON30, que dá 30% na passagem de volta para o qualquer destino, inclusive nos trechos mais procurados como de São Paulo para Rio de Janeiro do Rio de Janeiro para São Paulo.

Há ainda a possibilidade de receber uma porcentagem do investimento na compra de volta com a função de cashback. Contudo, a empresa recomenda que o jeito mais seguro de economizar é optando pela aquisição com antecedência.

Vai com tudo. Vai com a Águia Branca

Nada melhor do que escolher um destino e ter certeza de que a empresa com melhor preço e comodidade também atua no local. A Águia Branca atende mais de 700 lugares pelo Brasil e oferece passagem de ônibus em Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas e Sergipe.

Diferenciais de uma viagem de ônibus: segurança, comodismo e praticidade

O que faz a experiência de uma viagem de ônibus ser agradável é um conjunto de fatores que envolve desde valores até conforto, limpeza e segurança. É claro que os preços, muitas vezes, são determinantes, mas há empresas que se destacam por pensar também nas necessidades e no comodismo dos viajantes.

Para viagens de longa duração é fundamental poltronas confortáveis por exemplo. E ter uma variedade de assentos facilita na hora de escolher o melhor lugar. Os tipos de poltronas oferecidos pela Águia Branca são leito, semi-leito, leito cama, convencional e executivo. Os veículos contam ainda com tecnologia de ponta, como o modelo G8, que se destaca pelas poltronas mais ergonômicas e confortáveis, Wi-Fi e entradas USB individuais.

Em termos de bagagem, os viajantes da empresa também ganham cortesia de até 3 kg de excesso. Vale lembrar que, segundo a lei, um viajante pode transportar até 30 kg no porta-malas e 5 kg no interior do ônibus.

Além dessas vantagens, há a possibilidade de levar o pet para o destino final sem burocracias. As regras específicas para viagens com animais podem ser acessadas aqui. E para todos se sentirem mais seguros, a empresa oferece a ferramenta de compartilhar a viagem em tempo real com pessoas próximas. Basta inserir o código de serviço localizado no cupom de embarque.

Quem é a Águia Branca?

A Viação Águia Branca foi a primeira empresa a compor o Grupo Águia Branca e se tornou referência em transporte rodoviário. Transporta, atualmente, cerca de 10 milhões de passageiros por ano, por meio de 347 linhas interestaduais e intermunicipais. São mais de 3.700 empregos diretos e indiretos e 350 pontos de vendas, entre próprias e terceirizadas, espalhadas pelos sete estados de atuação da empresa.

Em 2011, foi vencedora do Prêmio Boas Práticas do Transporte Terrestre de Passageiros (ANTP/ABRATI) na categoria “Responsabilidade Socioambiental”. Um dos destaques entre as ações sustentáveis está na política interna de reaproveitamento da água utilizada na lavagem dos ônibus da empresa.

A iniciativa proporciona redução em 50% do consumo de água e ainda reaproveita 31,2 milhões de litros por ano, o que daria para encher 12 piscinas olímpicas. Outra ação é a utilização da água da chuva em algumas garagens para a lavagem de veículos e vestiários.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também