VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

ACM Neto destaca importância de fomentar agricultura na região de Irecê para gerar emprego e renda

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou nesta sexta-feira (29) a importância de fomentar a agricultura na microrregião de Irecê, sobretudo nos distritos que trabalham com irrigação. Ao lado do pré-candidato ao Senado Cacá Leão (PP), ele visitou João Dourado, onde foi recebido pelo prefeito Di Cardoso (PL), que aderiu na última semana à pré-campanha e criticou o tratamento dado pelo governo do estado.

“É do próximo governador que João Dourado e região terão que cobrar um olhar atento para a força econômica, para o potencial da agricultura e cobrar investimentos para o homem do campo. Esses investimentos não vão chegar por meio de promessas, de discursos e nem com propaganda. Esses investimentos vão chegar por meio do trabalho comprometido”, discursou ACM Neto.

O ex-prefeito de Salvador destacou que já percorreu a região de Irecê várias vezes desde o ano passado, quando começou a sua pré-campanha, tendo inclusive visitado João Dourado. “Vi de perto projetos de agricultura que estão dando certo, iniciativas que se tiverem o apoio do governo do estado vão se multiplicar levando emprego para as pessoas que vivem do campo”, disse.

No encontro político, o prefeito Di Cardoso e a vice-prefeita Kel do Riacho pediram a criação de estradas para a região norte de João Dourado. “É onde se concentra a maior parte da nossa produção agrícola. Hoje, somos a principal cidade economicamente de produção irrigada na região, mas somos uma das menores em malha asfáltica”, disse.

Neto se comprometeu a resolver o problema: “O prefeito tem o direito de cobrar uma atenção especial ao norte do município. Vocês falaram da situação das estradas. Concordo que João Dourado, que já é uma das grandes cidades produtoras da Bahia, pode expandir ainda mais a sua produção se tiver uma infraestrutura digna. E não é de outra pessoa que vocês terão que cobrar senão do governador”, afirmou o pré-candidato.

Prefeito critica governo
Filiado ao PL, Di Cardoso explicou os motivos da sua adesão à pré-campanha de ACM Neto, que foi anunciada nesta semana, na última segunda-feira (25). Segundo ele, desde que foi eleito, tem convivido com a falta de diálogo com o grupo que hoje está no comando do governo do estado.

“O povo tem que ter a confiança no seu prefeito e o prefeito tem que ter a confiança do governo do estado. Coisa que Di Cardoso não teve em momento algum nesse trabalho. Não tem coisa pior do que um político ir a Salvador e não ter confiança do governador. Eu quero falar agora ao povo de João Dourado: nós temos agora uma oportunidade diferente. Temos um pré-candidato a governador que veio a João Dourado para conhecer as necessidades desse povo”, discursou Di Cardoso.

O gestor lembrou da amizade que seu avô, João Cardoso, ex-prefeito de João Dourado, teve com o avô de Neto, Antonio Carlos Magalhães. E disse que ambos ficariam orgulhosos de ver essa nova parceria. “Sabe porque Di Cardoso apoia Neto? Por acreditar que ele é o candidato mais preparado. Tem know how, já foi prefeito duas vezes, já foi deputado e sabe como fazer o melhor governo da história da Bahia”, disse.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também